Neide Reino - Prefeita 40

Postaremos aqui a trajetória da Vitória de Neide Reino para Prefeita de Capoeiras - PSB É 40!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reunião de Neide Reino com os comerciantes de Capoeiras traz empolgação e confiança na retomada do fortalecimento da economia local em sua gestão


Neide Reino cada vez mais avança em sua campanha e nesta quarta-feira, dia 25/07, foi a vez de ouvir os comerciantes locais em uma reunião realizada pela candidata, seu vice Jujú e sua equipe de campanha. A reunião foi mediada pelo comunicador Sulipa, onde compareceram comerciantes de diversos segmentos, que levaram questionamentos, críticas a atual gestão e sugestões de melhorias para o fortalecimento da economia local. O objetivo de Neide Reino é estabelecer metas viáveis e que promovam a retomada do desenvolvimento do município, no que se refere ao comércio local, fortalecimento das feiras e apoio aos produtores rurais. Como já vinha acontecendo em momentos anteriores, Neide Reino tem buscado a participação da sociedade para sua gestão, de forma que os anseios dos capoeirenses sejam alcançados de maneira eficaz, considerando, contudo, o potencial do município e a viabilidade de realização das ações.
Dentre os pedidos apresentados pelos comerciantes estão:
·        Revisão da forma de cobrança de taxas para a entrada e saída de animais na feira do gado;
·        Reestabelecimento do calendário de festividades do município;
·        Ação mais efetiva da prefeitura com relação à Segurança Pública;
·        Melhoria do trânsito da cidade, principalmente nos dias de feira;
·        Revisão do projeto de lei que aprovou a cobrança da taxa de iluminação pública de forma variável, de acordo com o consumo individual, que tem sobrecarregado comerciantes e donos de fábricas;
E ainda, um grupo de jovens presentes solicitou da candidata propostas para a implantação de áreas de lazer e esportes.
Neide Reino apresentou suas propostas para cada tema discutido, se comprometendo em rever as taxas aplicadas aos pecuaristas no Quadro de Gado e rever junto à Câmara de Vereadores o projeto que trata das taxas de iluminação pública. Disse que a Segurança Pública é uma obrigação do Governo do Estado, mas o município pode e deve dar uma contrapartida, disponibilizando recursos para que sejam realizadas rondas e para um melhor funcionamento da delegacia. Sobre as festividades Neide reconheceu o quanto são importantes para economia local, gerando renda pro município e lamentou o fim da Festa do Estudante pela gestão atual. Disse ainda que o município deve se impor mais com relação as exigências do Estado com relação aos produtores e dar um maior suporte aos mesmos para que seja mais efetiva a vacinação dos rebanhos. Sobre o fim do Campo de Futebol do SOREC Neide lamentou: “O fim do Campo do SOREC vai ficar para o município como uma grande cicatriz, pois era lá que aconteciam torneios de futebol e onde assistíamos aos jogos do time capoeirense, um lugar que faz parte da história da cidade e foi perdido, e ainda onde acontecia a festa do Estudante e era um ótimo local para isso, por ser um lugar seguro, era possível revistar as pessoas na entrada e sempre foi uma festa sem violência”.
Por fim, Neide Reino disse a todos que quer fazer um governo participativo e que precisa do povo para isso, que sua gestão 2013-2016 será feita com o apoio da sociedade capoeirense. Foi muito aplaudida e elogiada por suas propostas. Veja abaixo fotos do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário